Perfil Jorge Bezerra

Meu trabalho, minhas paixões, meus hobbies... Vamos lá!!
perfil jorge bezerra

Olá, tudo bem? Meu nome é Jorge Bezerra. Sou professor universitário e advogado em Goiânia, Goiás.

Há mais de trinta anos trabalho com Direito Tributário, Direito Administrativo e outras disciplinas jurídicas e desde 2002 sou professor destas matérias em cursos de graduação (Goiânia) e de pós-graduação (pelo país afora).

Antes de atuar no ensino superior, atualmente restrito à Universo - Goiânia (graduação) e ao Instituto de Pós-Graduação e Graduação – IPOG (pós-graduação lato sensu), durante dez anos aproximadamente, ensinei Direito Tributário em cursos preparatórios para concursos.

Até dezembro de 2022, quando optei por exercer a advocacia, ocupei o cargo público de Auditor Fiscal de Tributos Estaduais e diversas funções públicas que complementaram minha experiência profissional, dentre elas, as seguintes: Gerente-executivo de Recuperação de Créditos, Chefe da Assessoria Técnica e de Planejamento SEFAZ/GO, Conselheiro do Conselho Administrativo Tributário do Estado de Goiás (mais de 20 anos) e Presidente do Conselho Administrativo Tributário do Estado de Goiás (mais de 2 anos).

Durante esse tempo, também tive a oportunidade de proferir palestras em Congressos e Seminários e fui instrutor nas escolas fazendárias da SEFAZ/GO (CENTAF) e do Ministério da Fazenda (ESAF).

Com a bagagem adquirida na vida profissional e acadêmica, concentro minha atuação na advocacia trabalhando precipuamente nas áreas de direito tributário, direito administrativo e planejamento sucessório.

post img Jorge Bezerra (esq), em mesa de debates, após proferir palestra sobre "Exceção de Pré-executividade", no 1º Congresso Goiano de Estudos Tributários promovido pela OAB-GO

ANTES, PORÉM...

Antes de optar pela carreira jurídica, trilhei um caminho diferente.

Cursei um ano de engenharia eletrônica na UFPA (Belém) e depois, tendo mudado de cidade e de foco, estudei jornalismo na UFG (Goiânia).

Somente depois disso, tomei a sublime e acertada decisão de fazer o curso de Direito.

Daí em diante, a paixão pelo Direito, pela docência e, por fim, pela advocacia passaram a pautar minha vida.

No entanto, nao considero que tenha perdido o meu tempo estudando engenharia e jornalismo, porque tudo que aprendi tem aplicação prática na minha vida.

Minha cabeça de engenheiro me ajuda nas complexas questões tributárias e no planejamento tributário/sucessório.

Por fim, do jornalismo eu guardei o gosto pelo texto escrito, pela linguagem escorreita, simples, direta e bem posta.

Em síntese, é esta minha apresentação.

Muito prazer!

UM POUCO MAIS DE MIM

  • Minha inspiração: Deus.
  • Minhas paixões: Justiça, Direito e a Arte de Ensinar.
  • Meu Hobby: viajar e brincar com algoritmos (VB, php, jquery, Swift).
  • O que nunca me cansa: estudar.
  • O que me dá prazer: escrever, peticionar, ministrar aulas, comprar coisas boas, presentear pessoas queridas, rir pra caramba, brincar com a lógica (ou falta de lógica) das coisas, ler e ter esperança sempre!

     Veja tabém o meu lattes!

     Veja fotos da pós-graduação!

     Veja meus poemaps!

 

swipe